O anúncio de novos investimentos da New Holland vem na esteira de um processo de recuperação do agronegócio brasileiro. Os anos de 2005 e 2006, ruins para o setor agrícola, tiveram forte impacto sobre a produção e o faturamento da marca, que faz parte da Case New Holland (CNH), com fábrica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A empresa ainda foi prejudicada pela valorização do real e a conseqüente perda de clientes no exterior.

CARREGANDO :)

Em 2004, a CNH produziu 15,1 mil tratores e colheitadeiras. No ano seguinte, o volume caiu pela metade, para pouco mais de 7,6 mil unidades, o que forçou a empresa a demitir. A tímida recuperação esboçada em 2006 não evitou que a fábrica curitibana desse férias coletivas a 300 funcionários por dois meses. A produção chegou a 8,9 mil unidades.

O faturamento anual com exportações passou de US$ 159 milhões para US$ 170 milhões entre 2004 e 2006, mas, convertidas em reais, as receitas caíram no período. Dentro do Brasil, as vendas da CNH cresceram 51% até abril, mas as vendas externas da empresa no primeiro trimestre caíram 29% em volume e 8,9% em faturamento.

Publicidade