Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Selic

CUT espera que Mantega reduza as taxas de juros

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou nesta segunda-feira nota oficial dizendo ser contra a quebra de sigilo bancário de forma ilegal, mas considerando "inaceitável" que a crise envolvendo Palocci servisse para "desestabilizar o governo". A CUT espera que agora o novo ministro da Fazenda, Guido Mantega, reduza a taxa de juros e o superávit primário para que seja possível se gerar mais empregos. Eis a nota da CUT, tradicional aliada do governo Lula.

"Diante do pedido de afastamento apresentado por Antonio Palocci, a CUT afirma:

Somos contrários a toda e qualquer quebra de sigilo bancário ilegal; no entanto, consideramos inaceitável que uma irregularidade como essa e a conseqüente saída do ministro da Fazenda continue sendo usada como combustível de uma insidiosa, oportunista e hipócrita campanha da oposição, com a ajuda de setores da mídia, para desestabilizar o governo federal;esperamos que o substituto atenda as reivindicações históricas dos trabalhadores e trabalhadoras, com a redução das taxas de juros e do superávit primário, implantação de metas de geração de emprego e crescimento e a priorização dos investimentos em políticas sociais.

Direção Nacional da CUT

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.