Dos 584 mil usuários de telefonia fixa e móvel que pediram para trocar de operadora com a manutenção do número do telefone, 384 mil já tiveram a solicitação atendida. O número corresponde a 65,8% do total. Entre os pedidos contabilizados desde o início da vigência da portabilidade numérica no Brasil, que começou a ser disponibilizada em setembro, 34% correspondem a usuários da telefonia fixa e 66% a usuários da telefonia móvel.
A portabilidade numérica está disponível para todos os usuários do país desde segunda-feira (2). A implantação foi cumprida em 14 etapas e concluída antes do prazo previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que definiu a data de 11 de março para que todos os usuários do Brasil tivessem acesso ao serviço.
Os pedidos de transferência de operadora nos últimos cinco DDDs que tiveram o serviço implantado foram 10.138 na primeira semana De acordo com a ABR Telecom, responsável pela implantação da portabilidade numérica no país, em cinco dias úteis, 1.427 dessas solicitações já tiveram a migração efetivada.
Atualmente, o Brasil tem 193 milhões de telefones fixos e móveis em operação, nos 67 DDDs existentes. Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir operadora para a qual ele quer migrar e explicar que gostaria de fazer uma nova habilitação mantendo o número atual.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast