O desemprego na Grã-Bretanha subiu para seu nível mais alto em mais de uma década no terceiro trimestre, no dia em que o Banco da Inglaterra confirmou recessão no país, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira (12).
A Agência de Estatísticas Nacionais informou que o número de pessoas sem emprego subiu para 1,825 milhão em três meses até setembro, o nível mais alto desde o último trimestre de 1997.
Isso fez com que a taxa de desemprego da medida internacional ILO subisse para 5,8%, a mais alta desde o período entre janeiro e março de 2000.
O número de pessoas utilizando benefício de auxílio-desemprego subiu em 36.500, o maior aumento desde dezembro de 1992, quando a Grã-Bretanha passou por uma severa recessão.
Recessão
A economia do Reino Unido registrou contração de 0,5% no terceiro trimestre e entrou em recessão no segundo semestre deste ano, afirmou nesta quarta-feira (12) o Banco da Inglaterra (BoE) em seu relatório de inflação trimestral.
Segundo o documento, a economia britânica continuará em contração no primeiro semestre de 2009 e deverá começar a se recuperar no segundo semestre do próximo ano.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast