Maior atacadista da Região Sul do país, o Grupo Destro aproveitou a convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) para lançar a pedra fundamental do que deve ser seu maior centro de distribuição, em Curitiba. Com sede em Cascavel, a rede já tem uma unidade na cidade, outra na capital paranaense e uma terceira em Jundiaí (SP). "Com este novo centro, pretendemos aumentar em 50% o volume de mercadorias em movimento", estima o diretor do grupo, João Destro.
A nova unidade terá 40 mil metros quadrados de área construída e será instalada em um terreno de 230 mil metros quadrados no bairro Tatuquara (ao lado da Ceasa Curitiba). O grupo vai investir cerca e R$ 100 milhões na construção cerca de 50% destinado à compra dos 6 mil itens do estoque. "Este deve se tornar o principal centro do grupo para atender a Região Sul. Curitiba é centro geográfico e tem uma população de alto poder aquisitivo."
A nova unidade entra em funcionamento a partir de junho de 2007 e deve empregar 1 mil pessoas. A rede Destro Macroatacado fornece produtos para pequenos varejistas e grandes consumidores 12 mil em Curitiba, cerca de 45 mil nos três estados do Sul, São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul. Destro prefere não divulgar o faturamento do grupo mas, segundo ele, a empresa vai "ultrapassar a barreira do bilhão" este ano. (CS)