O dólar teve a maior desvalorização frente ao real desde o início de fevereiro nesta quarta-feira (17), se ajustando ao movimento do exterior da véspera, dia em que o mercado brasileiro esteve fechado por conta do feriado de carnaval.
No dia de pregão mais curto, a moeda norte-americana recuou 1,66%, e fechou vendida a R$ 1,828. Na mínima do dia, o dólar chegou a cair 1,72%. A baixa percentual desta sessão é a maior desde 2 de fevereiro, quando a moeda caiu 1,67%.
"Vejo essa queda do dólar (nesta sessão) mais como um ajuste à sessão de ontem. Nosso mercado está apenas se adequando ao exterior, mesmo com o dólar se valorizando globalmente", disse o operador de um importante banco em São Paulo.
Na terça-feira, Wall Street terminou com ganhos amparados por sólidos lucros corporativos e dados mostrando uma recuperação da atividade manufatureira do estado de Nova York. Os números positivos estimularam a busca por ativos de maior risco, o que depreciou o dólar ante outras moedas.
Nesta quarta-feira, o dólar já abriu em queda frente ao real, atento ao cenário externo no azul diante de dados como o início de construção de moradias nos Estados Unidos, que cresceu mais que o esperado em janeiro, alcançando o maior nível em seis meses.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast