O dólar fechou em queda de 0,67% nesta quinta-feira (1º), a R$ 1,769. Na semana, a moeda acumulou baixa de 3,3%; o pregão desta quinta é o último antes do feriado da Sexta-Feira Santa.
O otimismo com a recuperação econômica global ajudou o dólar a cair nesta quinta (1), em uma sessão de pouca volatilidade em véspera de feriado.
O principal motivo para o otimismo global era a série de dados positivos sobre a recuperação do setor manufatureiro na China, na Europa e nos Estados Unidos. O Brasil, com dados sobre a produção industrial, também superou expectativas.
Arnaldo Puccinelli, gerente de mercados financeiros da Terra Futuros, disse, no entanto, que ainda é cedo para afirmar que a tendência do dólar, para o mês, é de queda.
"A gente vai começar a ver esse mercado com uma oscilação mais consistente a partir de terça-feira [6]", disse ele. Na segunda, para ele, é provável que o mercado apenas se ajuste aos números sobre o mercado de trabalho dos EUA que serão divulgados nesta sexta-feira (2).
O mercado está otimista quanto a esses dados, com expectativa de abertura de 190 mil vagas em março, segundo a mediana das previsões de analistas ouvidos pela Reuters.