O índice Dow Jones Industrial da Bolsa de Nova York fechou nesta quinta-feira (3) em alta de 1,76%, aos 12.044,47 pontos.
Já o seletivo S&P 500 subiu 1,88% e ficou nos 1.261,15 pontos, enquanto o índice composto da bolsa eletrônica Nasdaq avançou 2,2%, encerrando aos 2.697,97.
O pregão nova-iorquino reforçou a tendência de alta na reta final do pregão, depois que o ministro das Finanças grego, Evangelos Venizelos, em nome do Governo, anunciou que não será realizado um referendo sobre o resgate financeiro da Grécia, como o primeiro-ministro, Giorgos Papandreou, tinha proposto na segunda-feira.
A notícia, somada ao rebaixamento das taxas de juros na zona do euro por parte do Banco Central Europeu e à divulgação de dados macroeconômicos melhores que os estimados nos Estados Unidos, fez com que todos os setores de Wall Street fechassem no positivo, liderados pelo tecnológico (2,38%).
As altas do Dow Jones foram lideradas pelas ações da Hewlett-Packard (3,59%), Kraft (3,29%), Walt Disney (2,82%), Boeing (2,78%) e American Express (2,7%).
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast