Um levantamento feito no site do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba mostra que, do total de R$ 7,476 milhões que as 32 instituições inscritas solicitaram para seus projetos, apenas R$ 1,053 milhão (14% do total) foi arrecadado até agora por meio de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
A doação pode ser feita pela internet. No site da prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br), deve-se clicar no ícone "Criança quer futuro, não quer esmola" e, em seguida, em "Fundo Municipal da Criança e do Adolescente". Na seqüência, basta preencher os dados solicitados é possível escolher a entidade e o programa para onde irá o dinheiro e imprimir um boleto que pode ser pago na rede bancária. O passo seguinte é encaminhar uma carta à instituição escolhida, com uma cópia do boleto autenticado, e solicitar um comprovante de doação como resposta. As entidades têm até o fim de junho de 2006 para encaminhar a relação de doadores à Receita Federal. Esses dados serão cruzados com o que foi informado pelo contribuinte em sua declaração de IR.
O site da campanha Fundo Pró-Infância (www.fiepr.org.br/fundoproinfancia), organizada pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, conta com o mesmo formulário da página da prefeitura municipal e oferece, ainda, um modelo de carta para enviar à instituição escolhida solicitando o comprovante de pagamento.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast