A economia paulista começou a sentir os reflexos da onda de atentados que atinge o estado. A Bolsa de Valores cancelou o pregão after-market, mercado de compra de ações que funciona depois do fechamento do pregão normal. O motivo é a falta de segurança. O centro da cidade, onde funciona a Bovespa, ficou deserto com o pânico que se espalhou entre os lojistas e a população. Agências bancárias que foram danificadas durante a madrugada também não abriram nesta segunda.
Nesta segunda-feira, o comércio de vários bairros fechou mais cedo. O movimento estava pelo menos 50% menor e em razão do medo de novos ataques muitos lojistas decidiram baixar as portas e dispensar funcionários. O Shopping Iguatemi, o mais sofisticado e de maior faturamento por metro quadrado do país, fechou no meio da tarde por motivos de segurança. O shopping Market Place, na zona sul, foi outro que baixou as portas. Diversas empresasfecharam mais cedo e dispensaram os funcionários.
Uma reunião da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) que trataria da Petrobras na manhã desta terça-feira foi cancelada.