Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negócios

Embraer faz acordo com Boeing para fortalecer Super Tucano nos EUA

Avião de combate leve Super Tucano, fabricado pela Embraer. Contrato para fornecer 20 aeronaves para a Força Aérea dos EUA pode render US$ 355 milhões | Eduardo Munoz/Reuters
Avião de combate leve Super Tucano, fabricado pela Embraer. Contrato para fornecer 20 aeronaves para a Força Aérea dos EUA pode render US$ 355 milhões (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)

A Embraer firmou um acordo com a Boeing para desenvolver um sistema de integração de armamentos para o A-29 Super Tucano.O acordo reforça a oferta da Embraer em concorrência da Força Aérea dos EUA para a compra de 20 aviões de combate leve. A companhia venceu a licitação, mas ela foi posteriormente cancelada e reiniciada.

O novo sistema de armamentos oferecerá um maior alcance inteligente de bombas guiadas por laser e GPS, e atenderão a futuras demandas de clientes, disseram as companhias em comunicado conjunto nesta terça-feira (10).

Para o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, o acordo irá beneficiar a Embraer na concorrência nos EUA.

Parceria

O anúncio é um desdobramento da assinatura de um amplo acordo pela Boeing e Embraer em abril deste ano, estabelecendo uma parceria entre as companhias em diversas áreas, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem sua segurança e eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como bio-combustíveis sustentáveis para aviação

As empresas já possuem outros acordos de cooperação. Em julho de 2011, anunciaram planos para financiarem uma análise de oportunidades para a produção de combustível sustentável para a aviação, a partir da cana-de-açúcar.

Em março, a Boeing, a Embraer e a Airbus firmaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto de biocombustíveis para a aviação com custos econômicos acessíveis e desempenho equivalente aos de origem fóssil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.