Quantas marcas você segue no Facebook ou no Twitter? Tenho certeza que até os mais conservadores devem acompanhar pelo menos uma página nas redes sociais.
Atualmente, com o advento da internet e das mídias sociais, as grandes empresas estão investindo nos canais diretos de comunicação, e essa atitude tem mostrado resultados quase que espontâneos. As organizações que dialogam com os consumidores seja via redes sociais, e-mail marketing, ou por meio de blogs institucionais atualizados com frequência acabam fidelizando os consumidores e até os influenciando na hora da compra.
Se a sua empresa ainda não investiu neste tipo de comunicação, este é o momento, independente do seu tamanho. Com conteúdos interessantes e que tenham relação com a marca, com o passar do tempo você com certeza vai arranjar seguidores que vão participar das suas ações e dialogar com a sua marca. Outro ponto interessante é que na web tudo pode ser mensurado.
Prepare-se para receber críticas pelas mídias afinal esse é um canal de comunicação de via dupla e sempre resolva o quanto antes os problemas apresentados pelos consumidores nestes canais.
Seja com agências especializadas nesses serviços ou com produção de conteúdo feito pela própria equipe, esteja onde seu cliente está e dialogue com ele. Caso você queira dicas sobre marketing de conteúdo, acesse o site da Endeavor. Por lá, temos texto de diversos especialistas no assunto. Espero encontrar conteúdo da sua marca circulando em breve na internet.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast