Cuide bem da administração da empresa, de preferência desde o início da empresa. Essa é uma observação de Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto e empreendedor Endeavor, que se apresentou nesta quinta-feira (14) no PME em Pauta, evento realizado pela Gazeta do Povo em parceria com a Endeavor, que trouxe histórias de quatro empreendedores para inspirar o público a empreender com base em lições já vividas por eles.
A rede de comida rápida italiana Spoleto, que hoje faz parte do Grupo Trigo, que inclui ainda a master franquia da rede Dominos e a Koni Store, começou em 1999. Um dos principais erros da companhia em seu início, conta Ourívio, foi que os empreendedores à frente do negócio não deram tanto valor à administração das finanças. "Quem for organizado desde o início com as contas, o que é muito difícil para o empreendedor, diga-se de passagem, vai conseguir lidar melhor com outros problemas que vão aparecer pela frente", explica o empresário.
Além de Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto, participaram da segunda edição do PME em Pauta Alphonse Voigt, fundador do Ebanx; Wilson de Matos, reitor da Unicesumar; e Ronaldo Duschenes, fundador da Flexiv.
Assista ao vídeo com a entrevista com Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto:
ECONOMIA | 3:13
Eduardo Ourívio, fundador do Spoleto, fala da sua trajetória em evento que busca inspirar empresários e novos empreendedores
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast