Os microempreendedores individuais têm até o próximo mês de maio para entregar a Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao exercício financeiro de 2016. A declaração é gratuita e indispensável para garantir ao empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei. Para auxiliar os empreendedores, o Sebrae/PR está promovendo, até 17 de fevereiro, nas Salas do Empreendedor, a Semana DASN. O mutirão contará com atendimento especial de consultores credenciados para tirar dúvidas e orientar os microempreendedores.
Endereços e horários
Neste link, é possível consultar todos os locais do Sebrae onde haverá atendimento com endereços, programação e horários disponíveis. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.
“A Semana DASN vai ajudar o microempreendedor a já fazer o preenchimento da declaração de forma correta, seguindo todos os critérios estipulados pela Receita. Com isso, ele evita o retrabalho e ganha tempo para se dedicar exclusivamente à gestão de seu negócio e com a certeza de que está em dia com suas obrigações fiscais”, diz a consultora do Sebrae/PR, Carla Selva, via assessoria de imprensa do órgão. No ano passado, o Sebrae/PR realizou cerca de 15 mil atendimentos sobre o tema.
Para fazer a DASN, o empreendedor deve ter em mãos três informações: faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio de revenda (comércio), ou venda (indústria) de produtos e se possui empregado.
O descumprimento noprazo de entrega da DASN implica em pagamento de juros e multa e pode resultar em cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa e acesso a crédito bancário.
Todas as informações sobre microempreendedores individuais do Sebrae estão concentradas neste link.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast