A startup catarinense Axado colocou no mercado recentemente uma nova solução corporativa, capaz de comparar tabelas e serviços utilizados para transporte de mercadoria. O sistema, denominado Axado Empresas, é hospedado na internet e, para utilizá-lo, a empresa precisa enviar suas cotações de frete por meio do site. A partir daí, ela recebe um login e senha para visualizar a comparação de preços e prazos entre os serviços usados. Ao final, pode optar por contratar, automaticamente, o serviço que for o melhor para a rota desejada.
A solução é interessante para empresas que realizam tomadas de preços com frequência para esse serviço e que precisam tomar decisões rápidas. Ao se cadastrar no Axado, a empresa tem a possibilidade de monitorar todos os fretes contratados e, dessa maneira, evitar fraudes ou serviços cobrados indevidamente.
De acordo com o diretor comercial e de operações da startup, Leandro Baptista, trata-se de uma solução que traz agilidade e segurança, reduz bruscamente o tempo desperdiçado na tarefa de cotação, contratação e monitoramento dos serviços de transportes utilizados pelas empresas. "Além disso, as tabelas de frete são cadastradas na nuvem, o que facilita o acesso remoto, por computador, tablet ou celular, com um simples login e senha", afirma ele.
Esta solução possibilita a economia de tempo, tendo em vista que a empresa não precisa fazer ligações para obter orçamentos ou resolver pendências com transportadoras. Também otimiza os custos relacionados ao transporte de mercadorias ou insumos.
Sobre o Axado
A Axado é uma das empresas participantes do projeto Startup SC, realizado pelo Sebrae em Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa ao fortalecimento das startups catarinenses.
Concebido por dois jovens empreendedores de Florianópolis desde o início de 2011, o site Axado.com.br desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. Para os próximos meses, os empreendedores irão criar novos produtos, como a plataforma para cálculos de frete em e-commerce e portais de e-procurement.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast