Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Brasil

Empregados de mais uma fábrica de autopeças aceitam acordo para evitar demissões

Os funcionários das três unidades da Rayton Industrial, localizadas em Barueri e Jandirana, zona oeste da capital, terão a jornada de trabalho e o salário reduzidos por 90 dias. A mudança começa a valer na segunda-feira (9), quando 680 empregados vão ter diminuição de 20% nas atividades e receberão entre 7,73% e 18% a menos pelos serviços, os que ganham até R$ 920 estão isentos. A medida foi aprovada em assembléia dos trabalhadores, na tarde de quinta-feira (5), e prevê ainda mais três meses de estabilidade no emprego ao término do acordo.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, até agora foram assinados sete acordos desse tipo entre a categoria, envolvendo 6,8 mil trabalhadores das empresas fabricantes de autopeças Aleo Sistemas Automotivos (faróis e lanternas), Samot, Sabó, Olimpus (alarmes e antenas), Novex e MWM (motores diesel).

De acordo com a assessoria, o sindicato continua exigindo a comprovação das dificuldades de pagamento das empresas. Além disso, todas as negociações ocorrem com a participação de uma comissão de trabalhadores e do sindicato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.