Os funcionários das três unidades da Rayton Industrial, localizadas em Barueri e Jandirana, zona oeste da capital, terão a jornada de trabalho e o salário reduzidos por 90 dias. A mudança começa a valer na segunda-feira (9), quando 680 empregados vão ter diminuição de 20% nas atividades e receberão entre 7,73% e 18% a menos pelos serviços, os que ganham até R$ 920 estão isentos. A medida foi aprovada em assembléia dos trabalhadores, na tarde de quinta-feira (5), e prevê ainda mais três meses de estabilidade no emprego ao término do acordo.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, até agora foram assinados sete acordos desse tipo entre a categoria, envolvendo 6,8 mil trabalhadores das empresas fabricantes de autopeças Aleo Sistemas Automotivos (faróis e lanternas), Samot, Sabó, Olimpus (alarmes e antenas), Novex e MWM (motores diesel).

De acordo com a assessoria, o sindicato continua exigindo a comprovação das dificuldades de pagamento das empresas. Além disso, todas as negociações ocorrem com a participação de uma comissão de trabalhadores e do sindicato.

Publicidade
Veja também
  • Enquanto indústria e serviços sentem crise, bancos desempregam menos
  • Crise afeta emprego no país e poderá ser mais sentida nos próximos meses
  • Indústria paulista tem queda na produção pelo terceiro mês consecutivo
  • Exportação de automóvel puxa déficit da balança comercial em janeiro