A empresa curitibana EBANX foi a vencedora do Prêmio Empreendedor do Ano, promovido pela consultoria EY, na categoria Emerging. A premiação ocorreu na noite de quarta-feira (08) no Rio de Janeiro e tinha como objetivo destacar empresas que se destacam pela inovação e empreendedorismo. O vencedor na categoria Master foi a 3corações.
A EBANX é uma empresa especializada em sistemas de pagamentos pela internet. Os sócios Wagner Ruiz, Alphonse Voigt e João Del Valle montaram seu modelo de negócios a partir da constatação de que apenas 30% dos brasileiros conseguiam fazer compras em sites estrangeiros, que exigiam cartões de crédito internacionais. Em 2010, eles fundaram a EBANX para oferecer soluções de pagamento locais para sites de fora do Brasil.
O negócio começou a decolar apenas um ano depois da fundação. Hoje, a empresa é líder no segmento com soluções como emissão de boletos e gestão de pagamentos com o “jeitinho brasileiro” – sites estrangeiros podem, por exemplo, aceitar pagamentos parcelados, muito usados no Brasil. Atualmente, a companhia tem mais de 5,5 milhões de usuários e cerca de 200 clientes em 45 países.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast