Um acordo nesta sexta-feira (12) entre o Procon/PR e a Pepsico do Brasil Ltda., fabricante dos salgadinhos Elma-Chips, pôs fim ao impasse gerado pela promoção "Filhotes Elma-Chips e Toddynho", a qual já estava com os brindes esgotados a alguns dias, mas que continuava sendo divulgada, o que foi enquadrado como "publicidade enganosa". Por meio de nota, o Procon informa que a empresa vai alterar o regulamento da promoção, além de esclarecer os consumidores e ainda fazer a troca dos cartões por salgadinhos.

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Segundo a coordenadora do órgão de defesa do consumidor, a advogada Elizandra Pareja, "houve boa vontade da Pepsico do Brasil na busca de soluções". Representantes da Pepsico firmaram um termo de compromisso e ajustamento de conduta junto ao Procon. "Este termo visa alteração da publicidade que induzia o consumidor em erro e resolução do problema do brinde - chaveiro de cachorrinho -", completou.

A partir da próxima semana, a cada três cartões vale-troca da promoção, o consumidor poderá trocar por um salgadinho da Elma-Chips de sua escolha. Os postos de troca serão instalados em cinco grandes redes, a serem divulgadas no início da próxima semana, e o período para a realização das trocas será do dia 15 de maio até dia 22 de maio de 2006.

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Esta é a segunda vez que a Pepsico é autuada por infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Em 2004, o Procon sentenciou a empresa a alterar a embalagem do salgadinho "Pingo D’Ouro Agito", que devido ao seu conteúdo, induzia ao consumo de bebida alcoólica.