A Volkswagen anunciou que lançará mais de 30 modelos de carros elétricos nos próximos 10 anos, em uma tentativa de posicionar a montadora como líder dos transportes ecológicos depois do escândalo de automóveis a diesel com um software que manipulava as emissões.
A multinacional alemã informou que pretende fabricar de dois a três milhões de veículos elétricos entre mais de 30 modelos que deverão ser lançados. Já em 2025, os modelos com plugue devem representar entre 20% e 25% das vendas mundiais do grupo.
“A VW pretende transformar sua atividade principal no setor automobilístico ou, para dizer de outro modo, fazer um realinhamento fundamental para preparar-se a uma nova era de mobilidade”, afirmou o CEO da empresa, Matthias Müller, ao apresentar a nova estratégia do grupo. A montadora pretende se concentrar nos “segmentos mais atrativos e de crescimento mais rápido do mercado”, completou o executivo.
Escândalo
A VW admitiu no ano passado ter instalado em 11 milhões de veículos a diesel um software que mostrava as emissões de poluentes dentro dos limites impostos pela legislação, quando na realidade contaminavam muito mais.