Os Estados Unidos iniciaram o ano fiscal de 2010 com déficit orçamentário recorde para o mês de outubro, logo após divulgar déficit também recorde de 1,4 trilhão de dólares no ano fiscal de 2009.

CARREGANDO :)

O Departamento do Tesouro informou nesta quinta-feira (12) saldo negativo de 176,36 bilhões de dólares em outubro, quinto maior déficit da história para um único mês.

O dado superou as expectativas de analistas de Wall Street, de 150 bilhões de dólares, e também o déficit de outubro do ano passado, de 155,5 bilhões de dólares.

Publicidade

O relatório mostrou um buraco crescente entre os gastos do governo e as receitas, no momento em que a economia ainda frágil começa a sair da recessão mais profunda em 70 anos.

O governo agora contabiliza déficits por 13 meses seguidos, maior sequência da história, segundo o Tesouro.

Em outubro, as despesas foram de 311,69 bilhões de dólares, ao passo que as receitas totalizaram 135,33 bilhões de dólares.

O Tesouro também afirmou que comprou 7,8 bilhões de dólares em ativos lastreados em hipotecas de agências de financiamento imobiliário em outubro, ante 21,5 bilhões de dólares adquiridos um ano antes.

Veja também
  • Dólar sobe quase 1% em meio a volatilidade no exterior
  • Wal-Mart vê lucro subir no 3º trimestre para US$3,23 bi
  • TAM e Gol são companhias aéreas mais lucrativas da toda a América
  • Parlamentares dos EUA se opõem a compra de aviões da Embraer
  • Receita abre nesta sexta consultas a lote residual do IR 2004
Publicidade