Modelos se preparam para o desfile. Evento inova na transmissão deste ano.| Foto: NACHO DOCE/REUTERS

Depois de ser pioneiro na transmissão de seus desfiles via internet, que acontece desde 2001, nesta edição pela primeira vez uma semana de moda divulgará vídeos com tecnologia de realidade virtual na plataforma do Facebook.

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Na tarde da terça-feira, 20, Paulo Borges, diretor criativo da SPFW apresentou para convidados o que ele acredita ser o futuro da cobertura de moda no mundo.

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“Os desfiles podem ser vistos em qualquer lugar e pelo olhar do público, não mais do diretor. É uma imersão e quem está assistindo é que decide o que quer ver”, explicou.

Assim, compradores e público interessado terão acesso a todas as informações ao mesmo tempo que os jornalistas e formadores de opinião.

O conteúdo é gravado por uma câmera que capta 360 graus e permite que o olhar do espectador vá além de um único foco.

A experiência única de visualização proporciona acesso a uma realidade imersiva. Ao assistir aos vídeos, o público poderá experienciar o backstage, reuniões, processo de criação, prova de roupas, costura e até a primeira fila.

A O2 Filmes assina a produção e execução dos vídeos, que têm a duração de 1 minuto cada. No lançamento, o público assistiu os bastidores da criação com o estilista Alexandre Herchcovitch, que comemora 20 anos de carreira assim como o evento.

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Outros dois vídeos serão gravados durante a semana de moda e serão postados no Facebook posteriormente. Eles poderão ser visualizados pelos usuários em seu Feed de Notícias do Facebook via web ou Android e o usuário poderá escolher o melhor ângulo para assisti-lo. Na web basta arrastar o mouse ao redor do vídeo, já nos dispositivos móveis é só arrastar o vídeo com o dedo, ou apenas mover o celular.