A partir de hoje, usuários do Facebook que vivem nos EUA poderão fazer doações financeiras a instituições sem fins lucrativos enquanto navegam pela rede social.
Com o novo recurso, anunciado hoje, um botão "Donate Now" [doe agora] vai passar a acompanhar os posts de organizações como Unicef, World Wildlife Fund e Livestrong, além de figurar no topo de suas respectivas páginas no site.
Ao clicar no botão, os usuários poderão escolher a quantia ser doada, incluir suas informações de pagamento e imediatamente doar à causa. Por enquanto, 18 entidades participam do programa, mas o Facebook diz que deve fazer parcerias com outros grupos no futuro.
A possibilidade de enviar dinheiro para organizações sem fins lucrativos não é novidade no Facebook. A rede social já implementou o recurso no passado, em parceria com a federação internacional da Cruz Vermelha, para ajudar as Filipinas após o tufão Haiyan.
"Depois de ver a generosidade das pessoas ao redor do mundo em prol desse esforço, fomos inspirados a ajudar as pessoas a fazerem doações, a qualquer hora, para as organizações com que elas mais se importam", escreveu a empresa em seu anúncio.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Facebook no Brasil se limitou a dizer que o recurso "Donate" está sendo testado com usuários dos EUA, e que a empresa não tinha mais detalhes para dar sobre a chegada da novidade a usuários brasileiros.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast