A rede social Facebook, que disputa usuários com os portais MySpace e Orkut, anunciou que vai mudar sua política de privacidade e passará a permitir que os usuários escolham se desejam que o resto do mundo encontre o seu perfil no site.
As mudanças na política do Facebook vem sendo criticadas por fãs e usuários, já que até agora a rede social não permitia que serviços de buscas, como Google e Yahoo, acessassem os dados referentes às suas comunidades, ao contrário das redes rivais.
Desde quarta-feira, os usuários estão sendo notificados pelo Facebook a respeito da possibilidade de optar por níveis de privacidade: se suas fotos e seu nome podem ser acessados em buscadores e por outros usuários ou de desejam manter seus perfis em área privada.
O Facebook, que tem apresentado um forte crescimento no volume de adeptos, possuía cerca de 39 milhões de integrantes até o fim de agosto. A rede, criada pelo então estudante Mark E. Zuckerberg, foi ao ar em 2003 aceitando apenas estudantes universitários.