O Facebook vai dar aos usuários a possibilidade de enviar dinheiro aos amigos por meio de seu aplicativo de troca de mensagens, o Messenger, enquanto a empresa acrescenta novas funções ao app.
A nova ferramenta será lançada dentro de alguns meses nos Estados Unidos e estará disponível tanto para usuários do sistema operacional Android quanto do iOS da Apple, além de poder ser usado em computadores, informou o Facebook nesta terça-feira (17).
Para enviar e receber dinheiro, o usuário deve cadastrar um número de cartão de débito à conta na rede social, depois é possível criar um número de identificação pessoal e acrescentar outros itens de autenticação para aperfeiçoar a segurança da conta.
A companhia informou que já processa mais de um milhão de transações seguras todos os dias, incluindo pagamentos de usuários de jogos e anunciantes.
Mercado em ascensão
O Messenger do Facebook vai se juntar a um número de aplicativos que permitem que as pessoas enviem dinheiro umas às outras, entre os quais estão o Venmo e o PayPal, ambos do eBay, e o Snapchat.
O Facebook se refere aos pagamentos como uma oportunidade, já que as pessoas usam sua usam suas contas nas redes sociais para estabalecer uma identidade na internet.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast