• Carregando...

A norte-americana FedEx anunciou um prejuízo maior que o esperado nesta quarta-feira e forneceu uma projeção bem abaixo das expectativas de Wall Street para o atual trimestre, citando o impacto da recessão nos volumes dos pacotes e aumento dos custos de combustível.

Mas a companhia de entregas informou que há sinais de que ritmo do declínio econômico desacelerou.

"Nós permanecemos otimistas de que veremos melhora econômica na comparação trimestral no final deste ano", disse o presidente-executivo da empresa, Fred Smith, em um comunicado.

A FedEx projetou lucro de 0,30 a 0,45 dólar por ação para o atual trimestre. Analistas previam ganho de 0,70 dólar por ação.

A companhia afirmou que os próximos dois trimestres serão "extremamente difíceis", mas acrescentou que a pior fase do declínio parece ter passado.

A FedEx divulgou prejuízo de 876 milhões de dólares, ou 2,82 dólares por ação, no quarto trimestre fiscal encerrado em 31 de maio, contra perda de 241 milhões de dólares, ou 0,78 dólar por ação, um ano antes.

Sem considerar encargos que já tinham sido anunciados de 1,2 bilhão de dólares, a companhia registrou um lucro de 0,64 dólar por ação.

Analistas de Wall Street previam, em média, ganho de 0,51 dólar por ação, segundo a Reuters Estimates.

Assim como sua principal concorrente, a UPS, a FedEx é considerada um termômetro da atividade econômica dos Estados Unidos.

A FedEx teve uma receita em seu último trimestre fiscal de 7,85 bilhões de dólares, mais de 20 por cento inferior aos 9,87 bilhões de dólares um ano antes.

Às 12h32 (horário de Brasília), as ações da Fedex operavam em baixa de 2,51 por cento, cotadas a 50,13 dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]