A fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá saía da BR-277 e chegava ao Contorno Leste, na BR-116, na manhã desta quarta-feira (27). Na BR-277, os veículos estavam estacionados no acostamento, no sentido Curitiba-Paranaguá, do quilômetro 3 ao 15 e depois do 61 ao 71, por volta das 16h20. A fila era de 22 quilômetros, segundo a concessionária Ecovia.
No quilômetro 70 ocorre a ligação com a BR-116. Nessa rodovia a fila de caminhões seguia do quilômetro 92 ao 95, no sentido Fazenda Rio Grande-Curitiba, por volta das 10h20, de acordo com a concessionária Autopista Planalto Sul.
Existem caminhões na BR-277 desde a noite de terça-feira (26), quando a fila alcançou 34 quilômetros.
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informou, por meio de nota oficial, que o fluxo de caminhões em direção ao porto aumentou após o feriado de Páscoa e que isso sobrecarregou a estrutura do pátio de triagem.
Segundo a Appa, 1,5 mil caminhões descarregaram no pátio de triagem e outros 1,8 mil chegaram a Paranaguá nas últimas 24 horas. O movimento normal é de mil caminhões por dia.
O órgão informou que a expectativa é de que a fila diminua ao longo da quarta-feira.
Motoristas também devem estar atentos nos trechos em obras da BR-116, com implantação do sistema Pare-Siga das 8h às 18h. A Autopista está realizando obras de recuperação de pavimentos do quilômetro 142 ao 145, região do Quitandinha, e pintura de faixa do quilômetro 120 ao 125, região de Curitiba.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast