Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodovia

Fila de caminhões na BR-277 chegou a ter 28 quilômetros nesta sexta-feira

A fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá diminuiu nesta sexta-feira (29), em relação aos números registrados ao londo da semana. Durante a tarde, a fila chegou a ter 28 quilômetros, mas à noite, por volta das 20h10, havia 12 quilômetros de caminhões parados na BR-277, entre os quilômetros 3 e 15, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a tarde, houve fila em dois trechos na BR-277. O primeiro dos quilômetros 3 ao 12, em Paranaguá, e o outro após a praça de pedágio de São José dos Pinhais, do 61 ao 65, de acordo informações da concessionária Ecovia. Por volta das 14 horas, havia fila de caminhões do quilômetro 91 ao 106 da BR-116, no Contorno Leste, segundo informações da PRF.

Causas da fila

Filas em direção ao Porto de Paranaguá têm sido registradas desde o início desta semana. O escoamento da safra e a falhas estruturais do terminal ocasionam o acúmulo de caminhões. Além desses veículos, os navios também têm enfrentado dificuldades para serem carregados. A chuva na região do litoral impede a operação. A incapacidade de carregar navios durante os períodos de tempo instável é um dos maiores problemas estruturais do terminal.

A Administração dos Portos de Paranaguá e de Antonina (Appa) informou que desde quarta-feira (27) chove muito no litoral, o que prejudica diretamente os embarques dos granéis. A impossibilidade de carregar os navios faz com que os caminhões descarreguem apenas se houver espaço nos armazéns para estocagem. A informação repassada pelo órgão na quinta-feira foi de que ainda era possível descarregar os veículos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.