Dois dias e meio antes do início da 20ª edição da Liquidação Fantástica que a rede Magazine Luiza promove nesta sexta-feira (11), em 16 Estados, a dona de casa Claudete Aparecida dos Reis, de 49 anos, acomodou-se em uma cadeira na entrada da loja do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo. Meta: comprar duas TVs e um jogo de mesa e seis cadeiras no saldão, que promete descontos de até 70%.

CARREGANDO :)

Claudete é a primeira de uma fila que no início da tarde desta quarta-feira (9) reunia 20 mulheres, homens e crianças que se revezam dia e noite no corredor em frente à loja. "Cheguei ontem (terça-feira, 8), às 14h", diz ela, ao lado do filho Denis, de 30 anos, e do neto Thiago, de 9.

Em Campinas, na região onde nasceu o Magazine Luiza, a dona de casa Luíza Modesto de Souza, de 50 anos, é a primeira da fila em frente a uma das lojas . Ela está no local desde segunda-feira (7). A disputa pela posição é porque os primeiros colocados formam um seleto grupo de compradores que têm o direito de entrar antes, por 10 minutos, para escolher os produtos e separá-los, antes que a multidão invada as gôndolas.

Publicidade

Os preços promocionais só serão divulgados às 17h desta quinta-feira, "em razão da concorrência", explica em São Paulo o gerente regional Robson Humberto Barros. Ele calcula que, ao abrir as portas nesta sexta, às 5h, 3 mil pessoas estarão na loja do Shopping Aricanduva. "Até as 14h devemos receber pelo menos 20 mil pessoas."

Que produtos fariam você ficar muito tempo em uma fila?

Leia as regras para a participação nas interatividades da Gazeta do Povo e deixe seu comentário abaixo. As mensagens selecionadas serão publicadas.