Os 70 funcionários do frigorífico Margen de Curitiba, que receberam aviso prévio em 6 de setembro e estavam com salários, vale alimentação e vale transporte atrasados, devem receber o pagamento nesta segunda-feira (15), informou o departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indúsctrias do Mate, Laticínios e Produtos, Carnes e Derivados e nas Indústrias de Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados, Desidratados, Liofilizados e Afins de Curitiba (Stimalcs). A informação do pagamento foi recebida após uma reunião entre o sindicato e a empresa nesta manhã de segunda.
De acordo com o Stimalcs, o frigorífico Margem de Curitiba apresenta irregularidades. Após uma denúncia, a Delegacia Regional do Trabalho e o sindicato da categoria fizeram uma inspeção nas dependências do frigorífico, na última sexta-feira (12). Foi constatado que os funcionários trabalhavam em condições precárias. Eles não possuíam energia elétrica, nem água e trabalhavam sem condições básicas de higiene.
A equipe de reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a gerência do frigorífico Margem em Curitiba, porém ninguém quis comentar o caso. Entretanto, a empresa confirmou todas as informações que o sindicato da categoria levantou.