A General Motors anunciou nesta quarta-feira que vai contratar 600 funcionários para três fábricas no interior de São Paulo para lidar com aumento de produção.
A empresa divulgou em comunicado que vai contratar 250 trabalhadores para a unidade de São Caetano do Sul, 250 para a fábrica em São José dos Campos e outros 100 em Mogi das Cruzes.
"O expressivo crescimento do mercado automotivo brasileiro nos impulsiona a ampliar as atividades nas unidades da empresa no país. Nossa expectativa é a de atingir um recorde histórico de vendas neste ano de 2009", afirmou em comunicado o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.
O processo de seleção e recrutamento dá preferência aos empregados que trabalharam anteriormente na empresa, informa a companhia. No começo do ano, a GM dispensou cerca de 1.600 empregados com contrato temporário de trabalho em São Caetano do Sul, em um momento em que a indústria brasileira de veículos ainda sentia os efeitos da queda na demanda provocada pela crise financeira internacional.
A fábrica de São José dos Campos produz modelos Corsa, picapes S10 e Montana e veículos desmontados para exportação. Em São Caetano, a montadora fabrica os modelos Astra, Vectra, Classic e família Corsa. Em Mogi das Cruzes, a companhia produz componentes para veículos como Astra, Classic e Vectra.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast