A Gol não cobrará mais taxa do passageiro que chegar mais cedo ao aeroporto e tentar antecipar ou adiar o voo. A isenção de taxa para antecipação já era praticada habitualmente na ponte aérea Congonhas-Santos Dumont. Segundo a Gol, isso acontecia sob condições específicas; agora, foi estendida a todo o país e passou a contemplar também o adiamento dos voos.
Funciona assim: se o passageiro chegar em até seis horas antes do voo, remarcará o voo sem taxa. A alteração pode ser feita nos balcões ou nas máquinas de autoatendimento - essa outra mudança foi recém-implementada. Segundo a companhia aérea, a possibilidade de alteração também servirá para tablets, smartphones e via internet. A empresa diz que isso ocorrerá em breve, mas não deu um prazo definido.
A mudanças nas regras serviu para atender aos clientes corporativos, disse a Gol. Agora, se houver vagas no voo e o passageiro pedir a mudança dentro da janela de seis horas, poderá embarcar.
E colocar a opção no autoatendimento, de acordo com a empresa, é uma maneira de evitar que os passageiros fiquem nas filas nos aeroportos. A Gol, em procedimento similar aos das outras companhias aéreas, tem estimulado o check-in eletrônico.
Procurada, a TAM informou que nunca cobrou por esse tipo de antecipação de voo quando o passageiro já está no aeroporto. Azul e Avianca não responderam ainda.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast