O Google lançou nesta quarta-feira (22) um serviço de e-mail chamado "Inbox" que vai organizar melhor e-mails e exibir informações como consultas, reservas de voos e entregas de encomendas de uma forma mais amigável para os usuários.
O Google disse que estava enviando convites para usuários selecionados do Gmail para testar o novo serviço. Os usuários também podem enviar um e-mail para a empresa pelo endereço inbox@google.com para obter um convite.
Por enquanto, o novo serviço está sendo fornecido junto ao Gmail, que foi lançado em 2004. Ele estará disponível na internet, bem como em smartphones com Android e em iPhones.
"O Inbox foi feito pelas mesmas pessoas que lhe trouxeram o Gmail, mas ele não é o Gmail: é um tipo completamente diferente de caixa de entrada, projetada para dar foco ao que realmente importa", disse a empresa em um post em seu blog.
O Google disse que o Inbox exibe atualizações em tempo real para e-mails, mostrando, por exemplo, o status de entrega de itens comprados on-line.
Ele também mostra lembretes da forma mais acessível e incrementa recursos que já estão disponíveis no Gmail que permitem aos usuários visualizar as compras e extratos bancários agrupados.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast