O departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou neste sábado (21) que reduzirá o imposto de renda, como parte do plano de reativação econômica promulgado na última terça-feira pelo presidente Barack Obama.
O Tesouro divulgou um comunicado afirmando que "95% das famílias trabalhadoras serão beneficiadas com uma redução de impostos". A partir do dia 1º de abril, "a família média" terá "pelo menos 65 dólares a mais por mês".
O secretário do Tesouro, Tim Geithner, afirmou que as agências do fisco já começaram a instruir os empregadores americanos sobre a redução do percentual incidente sobre os salários para o imposto de renda.
"Quatro dias depois da promulgação da lei, as rodas já começaram a girar para dar um alívio muito necessário no contracheque dos trabalhadores americanos", indicou Geithner.
Um terço do montante do gigantesco plano econômico americano, de US$ 787 bilhões, será destinado a cortes fiscais, incluindo a redução do imposto de renda, prometida por Obama ainda na campanha eleitoral.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião