A Grécia precisa lançar até sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a operação de troca de títulos que tem como objetivo reduzir o volume de dívidas do país nas mãos de investidores do setor privado, afirmou o ministro de Finanças grego, Evangelos Venizelos, durante uma audiência com um comitê do parlamento local.

CARREGANDO :)

Ele apresentou os termos da operação para o comitê e pediu autorização para colocar o projeto na pauta do parlamento em caráter de urgência. O pedido provavelmente será aprovado e a legislação referente à troca de dívida deve passar por uma votação no domingo (12).

Venizelos disse que, recebendo a aprovação dos parlamentares no domingo, o projeto será examinado pelos vice-ministros de Finanças da zona do euro e posteriormente pelos ministros europeus, tendo em vista o lançamento da operação na sexta-feira. "Este projeto precisa ser votado até domingo à noite para que as autoridades europeias possam garantir que a Grécia cumpriu os requisitos necessários para a convocação de uma reunião do Eurogrupo na quarta-feira", que também precisa aprovar os termos antes de os gregos lançarem a troca de dívida no mercado, disse Venizelos. As informações são da Dow Jones.

Publicidade