O ex-presidente do banco central norte-americano, o Federal Reserve, Alan Greenspan, afirmou, neste domingo (14), que mais instituições financeiras deverão enfrentar crises financeiras no futuro e que o governo dos Estados Unidos não deveria tentar proteger todas as instituições que apresentarem dificuldades
Segundo ele, o governo terá que fazer uma escolha difícil à medida que tenta arranjar uma forma de salvar o Lehman Brothers sem usar dinheiro público. O leque de possíveis compradores para o banco de investimentos está se reduzindo enquanto as negociações continuam. A administração Bush está tentando evitar a repetição da solução encontrada para o Bear Stearns.
Greenspan disse que, se os esforços feitos não surtirem efeito, o governo terá que decidir se permite a liquidação do Lehman ou se irá apoiar a empresa. O ex-presidente do Fed disse que não está fazendo nenhuma recomendação porque ele não está ciente da real situação financeira do Lehman ou das repercussões que qualquer uma destas soluções terá.