Depois de OceanAir, TAM e AeroLB, hoje foi a vez da Gol de pagar R$ 60 mil para ter acesso às informações sobre o leilão da Varig, marcado para a próxima segunda-feira. A Gol, que já tinha retirado o edital da operação na segunda, foi a primeira a acessar a sala de informações (data-room) na sede da Varig nesta quinta-feira. Outra empresa que manifestou interesse em comprar a companhia e pode mandar representantes nesta quinta-feira ao data-room da Varig é a Azulis Capital, que tem operações no Brasil e na Inglaterra e representa um grupo franco-suíço.
O grupo informou estar interessado em comprar toda a Varig (parte doméstica e internacional) no leilão da companhia marcado para a próxima segunda-feira. O lance mínimo por toda a Varig, pelo edital do leilão, é de US$ 860 milhões. Segundo Ivone Saraiva, principal executiva da Azulis Capital no Brasil, a compra do direito ao acesso ao data-room seria feita nesta quinta-feira.
- Somos representantes de um cliente, um grupo franco-suíço, cujo nome não posso revelar por conta de cláusulas de confidencialidade. Eles estão interessados na compra total da Varig e dispostos a entrar no leilão para ganhar - afirmou a executiva, que integra o conselho de estratégia da Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústria de Base (Abdib).
Nessa quarta-feira, TAP, TAM e OceanAir pagaram pelo acesso ao data-room no primeiro dia de abertura da sala de informações, que ficará disponível aos investidores interessados até domingo, véspera do leilão.
A Corte de Falências de Nova York decidiu conceder mais tempo para a Varig e prorrogou para 13 de junho a vigência da liminar que evita arresto dos aviões da companhia a pedido de empresas de leasing, que venceria nesta quarta-feira, informou uma fonte da companhia aérea.
- A liminar foi prorrogada - disse a fonte que não quis ser identificada.
Segundo a fonte, o novo prazo levou em conta o leilão da empresa, previsto para a próxima segunda-feira, e que poderá solucionar a crise financeira da companhia, saldando as dívidas com as empresas de leasing.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast