O Grupo Iguatemi anunciou nesta sexta-feira (14), em comunicado ao mercado, a permuta de um terreno para a construção de um Premium Outlet em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com potencial para acomodar até 60 mil m2 de área comercial, o empreendimento deve ser inaugurado em 2017 próximo à fábrica da Volkswagen, nas proximidades da BR-376.

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O investimento envolve a permuta de um terreno de 466 mil m2 , onde será erguido o IFashion Outlet Curitiba. O projeto do complexo está dividido em quatro etapas. A primeira fase prevê a construção de 30 mil m2, com espaço para uma expansão futura de 15 mil m2. A terceira etapa contempla 10 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) free standing, que é uma área reservada para uma grande operação que fará parte do complexo mas não do outlet . Por fim, mais 5 mil m² podem ser destinados para a construção de um hotel.

Sócio majoritário do empreendimento, o Grupo Iguatemi terá 42% de participação. A Construtora São José, responsável pela obra, terá 28%, e os demais sócios terão 30%, sendo 12% pertencentes ao dono do terreno que fez a permuta. “O investimento na região de Curitiba faz parte de um novo braço de negócios do grupo que trouxe bons resultados antes do prazo previsto”, detalha Sérgio Zucov, Diretor de Operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

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Marcas

Sobre o mix de lojas, Zucov destaca que o empreendimento de Curitiba deve contar com marcas parceiras do grupo em outros centros de compras. Entre elas, Lacoste, The North Face, Hugo Boss, Calvin Klein Jeans, Levis, SunglassHut e Apple GAP, Cori, Le Lis Blanc, John John, Bo.Bô, Nike, Kipling, Jorge Bischoff, Datelli, Dumond Capodarte, Luz da Lua, Carmen Steffens, Arezzo, Schutz, Oakley e Delotto;

Uma das maiores empresas do setor de shoppings do país, a Iguatemi tem participação em 17 shoppings centers no país. Como empreendimento de Curitiba, o grupo se consolida no mercado de outlets no Sul do país, com investimentos previstos para cada uma das regiões metropolitanas das três capitais. 

Em outubro de 2016 entram em operação mais dois empreendimentos com este perfil, um em Belo Horizonte e o IFashion Outlet Santa Catarina, na cidade de Tijucas, entre Balneário Camboriú e Florianópolis, com investimento de R$ 150 milhões e mesmo tamanho do empreendimento de Curitiba em sua fase inicial – 30 mil m2. Entre as marcas já confirmadas estão Gap, Ellus, Calvin Klein, Tramontina, Le Lis Blanc, VR e Luigi Bertolli.

Por enquanto, o único projeto já consolidado é o de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Com 20 mil m2 de área comercial e 150 marcas, o empreendimento foi inaugurado em 2013 e marcou o início do Grupo Iguatemi no segmento de outlets voltados para o público A e B. O objetivo é que esse braço responda por 10% da receita total do grupo.

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