Veículos, armas, mapas e batalhas on-line são os principais atrativos de "Halo 3"| Foto: Divulgação

A Microsoft não gosta de citar números, mas "Halo 3", que tem lançamento mundial na próxima terça (25), chega rodeado de estatísticas.

CARREGANDO :)

Reuniu mais de 800 mil jogadores nas fases de teste, teve mais de um milhão de pedidos antecipados nos Estados Unidos (onde 10 mil lojas vão abrir à meia-noite do dia 25) e foi traduzido para 17 idiomas, incluindo o português.

As lojas brasileiras receberão três versões do jogo: Legendary, Limited e Standard. A Legendary (R$ 399) inclui capacete metálico e DVDs com documentários, entrevistas e livro de ilustrações. A Limited (R$ 249) tem embalagem especial e DVD extra, enquanto a Standard (R$ 179) traz "apenas" o jogo.

Publicidade

A Xbox Live, rede que permite que jogadores se comuniquem, agendem partuidas on-line e até mesmo façam o download de versões demos e conteúdo multimídia, continua na lista de espera do jogador brasileiro. Um dos componentes essenciais para a experiência completa de "Halo 3", a rede ainda não tem data para chegar ao país. Segundo a Microsoft, o Brasil precisa de uma base instalada de usuários maior.

O lançamento do jogo "Halo 3" marca também a chegada de outros produtos, como bonecos e um Xbox 360 com visual temático sobre a série.