A retomada da produção e vendas do setor automotivo levou a Fiat e outras duas empresas do grupo a anunciar nesta quarta-feira (15) que vão contratar 742 trabalhadores no mês de abril. Deste total, 548 contratações serão feitas para a Fiat Automóveis, 153 para a FPT Powertrain Technologies e 41 na Comau. De acordo com as informações divulgadas nesta quarta, as admissões foram motivadas pela recuperação da demanda no mercado interno nos últimos dois meses principalmente com a renovação do acordo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre a venda de veículos novos.

CARREGANDO :)

Com as novas admissões, as contratações pelas três empresas do Grupo Fiat somarão um total de 1.019 trabalhadores desde março, sendo 653 vagas na Fiat Automóveis, 315 na FPT e 51 na Comau.

Os números superaram a meta que havia sido acertada entre os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas e de 14 empresas fornecedoras do polo automotivo de Betim, em reunião realizada no último dia 13 de março. Na ocasião, as empresas e o sindicato renovaram pela terceira vez o acordo para permitir a garantia de empregos até o próximo dia 20 de abril e acertaram também que as empresas iriam recontratar 510 trabalhadores entre os que foram demitidos desde o agravamento da crise financeira internacional.

Publicidade
Veja também
  • Lupi: saldo de vagas formais em abril seguirá positivo
  • Emprego formal tem o pior 1º trimestre em dez anos
  • Presidente da Anfavea pede barateamento das exportações para manter vendas de veículos