Afastado do caso Eike Batista, o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza, informou à Corregedoria Regional que vai pedir licença médica. O magistrado apresentará um atestado para se afastar do cargo por motivo de saúde.

CARREGANDO :)

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou na quinta-feira (26) que Souza deixasse os processos ligados ao empresário por considerar um risco o “juiz manter em sua posse patrimônio particular”. O juiz foi flagrado dirigindo, na terça-feira (24), o Porsche Cayenne Turbo de Eike Batista.

Corregedoria manda afastar juiz do caso Eike Batista

O juizFlávio Roberto de Souza foi flagrado nesta semana dirigindo um Porsche Cayenne apreendido do empresário.

Leia a matéria completa
Publicidade

Com o pedido, o juiz substituto Vitor Valpuesta já está à frente das atividades da 3ª Vara Criminal. Sua primeira ação à frente do caso será corrigir os atos de seu colega em relação à guarda dos bens, como determinou o desembargador Guilherme Couto de Castro. Ainda nesta sexta-feira (27), ele deverá definir os fiéis depositários para os bens, que podem ser uma instituição ou ficar sob a guarda do próprio dono, mas com restrição de uso.

Bens apreendidos

Com queda do petróleo, petroleira de Eike estuda parar principal campo

A forte queda no preço do petróleo e dificuldade de obter financiamento levaram a Ogpar de Eike Batista, ex-OGX, a avaliar o futuro de seu principal campo de petróleo, Tubarão Martelo, na Bacia de Santos

Leia a matéria completa

A lista inclui os veículos que Flávio Roberto de Souza levou para seu condomínio, na zona oeste do Rio: um Porsche Cayenne, uma Range Rover e um Toyota Hilux. O piano de Eike Batista, que estaria na casa de um vizinho, também pode voltar para a casa do ex-bilionário. Mesmo os bens que não foram vistos no prédio do magistrado, como o Lamborghini que seria leiloado, joias e o ovo Fabergé de Eike ganharão agora um destino certo, caso Valpuesta considere que não estão em local adequado.

De acordo com uma fonte próxima ao juiz, que preferiu não se identificar, Souza tem a saúde frágil e precisou se afastar diversas vezes nos últimos meses. O magistrado, segundo a fonte, teria uma doença chamada esteatose hepática, no grau 8. Trata-se de um acúmulo de gordura nas células do fígado, também chamada de infiltração gordurosa do fígado ou doença gordurosa do fígado. Além disso, Souza teria problemas de pressão alta e seria diabético.

Publicidade