O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, responsável pelo processo de recuperação judicial da Varig- recebeu nesta quinta-feira o detalhamento da proposta da VarigLog, no valor de US$ 485 milhões, para aquisição da companhia aérea.
Os documentos referentes à proposta serão agora encaminhados ao administrador judicial (a consultoria Deloitte) e ao Ministério Público Estadual.
Em nota, o juiz explicou que um dos pontos questionados foi a determinação sobre o que fica com a Varig Comercial (a também chamada Varig velha, com dívidas em torno de R$ 7 bilhões) e o que fica na Varig Operacional (com as rotas nacionais e internacionais da empresa, que está sendo vendida).
Também está sendo avaliado com quem ficará o programa de milhagem Smiles e se ele fará parte da negociação com a VarigLog.
Segundo a nota, não há prazo definido para a avaliação do detalhamento pelo MP e pelo administrador judicial.
O advogado Leonardo Viveiros - do escritório Xavier, Bernandes e Bragança, que representa a VarigLog - saiu do gabinete do juiz afirmando que já foi entregue todo o detalhamento necessário.
Segundo o advogado, todos os esclarecimentos foram prestados e estão agora sob a análise do Judiciário:
- Da parte da VarigLog está concluído o que precisou ser feito. Talvez haja necessidade de alguma informação adicional, mas, conceitualmente, está tudo esclarecido - disse Viveiros, afirmando que, se depender da VarigLog, já é possível convocar uma assembléia de credores para avaliação da proposta.
O advogado também garantiu que a oferta para a compra da Varig está totalmente adequada à lei de recuperação judicial e atende plenamente às exigências da lei.