TIM respeita proibição, mas comércio ainda vende chips
Desta esta segunda-feira (23), as lojas da operadora TIM não estão vendendo novos chips no Paraná, em cumprimento a uma medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
A 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal negou nesta segunda-feira (23) o pedido de liminar da TIM, que buscava reverter a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de suspender as vendas da operadora em 18 estados e no Distrito Federal.
Com isso, fica mantida a punição da agência contra a empresa. O processo ainda continuará sob avaliação do juiz designado, Tales Krauss Queiroz, mas, a princípio, a empresa continua sem autorização para que possa comercializar novas linhas.
Na mesma situação estão as operadoras Claro e Oi. A TIM, no entanto, é a única empresa que questiona os critérios da agência para impor a sanção.
A decisão da Anatel afetou três das maiores operadoras de telefonia móvel do país e foi motivada, principalmente, pelo grande número de consumidores que se queixam dos serviços dessas empresas.
Esta é a primeira vez que a agência suspende as vendas de três operadoras de uma só vez. Isoladamente, a medida já havia sido adotada contra a Telefônica no passado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast