A empresa de investimentos Kohlber Kravis Roberts & Co tem potencial interesse na Sara Lee e pode se unir a outra companhia interessada em meio ao surgimento de ofertas pelo grupo alimentício, segundo duas fontes próximas ao assunto afirmaram na quarta-feira.
A Sara Lee atraiu recentemente interesse da brasileira JBS e de um grupo formado por empresas de investimentos que incluem a Apollo Global Management, conforme fontes disseram à Reuters anteriormente. O grupo também inclui Bain Capital e TPG Capital, de acordo com outra fonte.
Não ficou imediatamente claro se a KKR buscará se unir a empresas interessadas, como a JBS, ou ao consórcio de companhias de investimentos liderado pela Apollo.
A Sara Lee, que tem valor de mercado de cerca de 11,5 bilhões de dólares, está avaliando diversas opções que incluem a venda da companhia ou a divisão das unidades de carnes e bebidas.
O conselho de administração da empresa deve aprovar um plano para separar a companhia em reunião prevista para o final deste mês, a menos que uma contra-proposta de aquisição seja apresentada, afirmou uma fonte.
A KKR já estava interessada na Sara Lee no ano passado, segundo informou o The New York Post na ocasião, afirmando que o grupo alimentício havia recebido uma oferta não solicitada avaliada em 12 bilhões de dólares, mas que foi recusada pelo conselho.
A Sara Lee não estava imediatamente disponível para comentários e as empresas de investimentos se recusaram a comentar o assunto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast