Atendendo ao Ministério Público do Rio de Janeiro, a LG Eletronics anunciou nesta terça o recall de 66,1 mil televisores modelo LCD Time Machine, fabricados entre dezembro de 2007 e novembro de 2008. Capacitores e transistores defeituosos acarretam desligamento automático das TVs. A queima da fonte de alimentação impede que eles liguem novamente. A LG informou ao MP que 65% dos aparelhos com defeito foram vendidos no Estado de São Paulo. A Proteste Associação de Consumidores orienta os consumidores cujos televisores modelo LCD Time Machine apresentarem defeito a ligar para a Central de Atendimento do fabricante pelo telefone 0800 726 8160 para a troca das peças defeituosas ou pedir a devolução do valor no conserto.
Os televisores envolvidos no recall são os do modelo 32LB9RTB/32LB9RTA, números de série 712AZ até 811AZ, e modelo 42LB9RTA, números de série 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ, ambos fabricados pela LG Eletronics.
Os consumidores que já consertaram os aparelhos devem apresentar para obter o reembolso do valor gasto: a ordem de serviço comprovando a troca do componente "placa da fonte" ou kit; indicação de número de série e modelo do produto; e recibo do pagamento ou nota fiscal emitido pela assistência técnica autorizada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast