O sucesso da estratégia de vendas criada por alguns shoppings para o próximo fim de semana será decisivo para que se concretize o aumento no volume de negócios previsto pelo setor, entre 15% e 20% sobre o Natal de 2004. Os maiores centros de compras abrirão todos os dias até meia-noite e quatro deles Barigüi, Mueller, Curitiba e Crystal funcionarão em horário especial, durante a madrugada de sexta para sábado.
A gerente da loja M. Officer do Barigüi, Patrícia Sandes, diz que o aumento de vendas até agora foi de 5%, porcentual que ainda pode encostar na previsão, segundo ela. "Estamos jogando muita expectativa na próxima semana. Tem compensado abrir até mais tarde e acho que o curitibano virá ao shopping de madrugada", afirma. Na Imaginarium do Müeller, a meta é chegar a 12% de aumento nas vendas, contando com a injeção de ânimo do "madrugadão". "O movimento está crescendo e estamos motivados para atingir nosso objetivo na semana que vem", diz a gerente Tatiana Riges.
"Adotamos o horário ampliado para melhorar a qualidade do atendimento", diz o gerente geral do Shopping Curitiba, Carlos Torres. Ali, a expectativa é atingir um crescimento de 15% nas vendas. "Aumentamos o estacionamento neste ano, o que deve trazer mais pessoas para cá. E tem o projeto para a madrugada do dia 24, que foi um sucesso em outras capitais", completa.
Para estimular o passeio da madrugada, os shoppings investiram em diversão. Bandas, orquestras e cantores são algumas das atrações contratadas para animar o próximo fim de semana. No Shopping Crystal, haverá até uma festa rave. (GO)
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast