A Coca-Cola teve lucro e vendas trimestrais melhores que o esperado ao elevar preços para compensar o impacto da valorização do dólar, e disse que gastará menos com recompra de ações este ano.
A Coca-Cola, que chamou 2015 de seu “ano de transição”, tem trabalhado para retomar as vendas enquanto consumidores migram de refrigerantes como Coca-Cola e Sprite para opções mais saudáveis como chás e sucos de frutas.
A companhia disse que o volume de vendas de Coca-Cola subiu 1% no segundo trimestre, ajudado pela crescente publicidade e por uma alta de 6% no volume de vendas de Coca-Cola Zero.
A receita líquida da Coca-Cola caiu 3%, para US$ 12,16 bilhões no trimestre encerrado em 3 de julho. As receitas subiram 4%, excluindo o impacto de dólar, aquisições e desinvestimentos.
O lucro líquido atribuível aos acionistas subiu quase 20%, para US$ 3,11 bilhões, ou US$ 0,71 por ação.
A média dos analistas esperava lucro de US$ 0,60 por ação e receitas de US$ 12,06 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
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