• Carregando...

O presidente Lula afirmou neste domingo (19) que ficará em São Paulo nesta segunda-feira (20) para "tomar outras providências" diante da crise internacional. A declaração foi feita durante discurso no comício de Luiz Marinho (PT), candidato à Prefeitura de São Bernardo. Lula descartou qualquer pacote que, segundo ele, é sempre "pago pela população", mas informou que se reunirá com o ministro da Fazenda e com os presidentes do Banco Central, do BNDES, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. "Nunca conversei tanto com economistas e empresários", afirmou.

O governo Lula optou por atuações pontuais para conter a falta de crédito no mercado financeiro - como a liberação de compulsórios e o incentivo à venda de carteiras de financiamento entre instituições -, mas as medidas não surtiram o efeito desejado e as empresas enfrentam dificuldades de captar recursos para a produção ou investimentos.

A assessoria da Presidência da República confirmou apenas que o presidente Lula terá na segunda-feira uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, às 11 horas, e com o presidente do Banco Central Henrique Meirelles, às 15 horas. Os encontros acontecerão na sede do Banco Central em São Paulo, na avenida Paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]