Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Volks/Audi

Metalúrgicos definem que sindicato não deve discutir reestruturação

Atualizado em 23/06/06 às 18h45

Os trabalhadores da Volkswagen-Audi de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, decidiram no início da tarde desta sexta-feira, em assembléia, que o sindicato da categoria não deve discutir a proposta de reestruturação feita pela montadora.

A empresa oficializou suas intenções na última terça-feira, em carta enviada às entidades sindicais. A resposta dos 4,2 mil trabalhadores de São José dos Pinhais será entregue formalizada à Volks na segunda-feira.

No documento, a empresa anunciou informou que até 2008 pode mandar embora entre 4 mil e 6 mil empregados de três fábricas brasileiras. De acordo com a Volks, até o início de 2007 devem ser demitidos 1,8 mil funcionários da fábrica do ABC, 900 de São José dos Pinhais e 300 de Taubaté. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka, "não faz sentido sentar para discutir uma pauta que só tem itens prejudiciais aos trabalhadores".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.