Antes da reunião com os presidentes das companhias aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil e da Infraero para discutir a situação da Varig, o ministro da Defesa, Waldir Pires, disse que ficou "contente" com a decisão do juiz da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, de validar a proposta de compra da companhia feita pela NV Participações, formada pela associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV).
- Foi uma decisão natural. Parece que o juiz vem tentando fazer com que o espírito da recuperação judicial da empresa seja forte. Acho que ele fez bem - disse o ministro.
Waldir Pires disse ainda que estava reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na segunda-feira à noite quando soube da decisão do juiz. Indagado sobre a reação do presidente, o ministro disse que Lula está acompanhando o caso com muito empenho.
- Todos nós desejamos que toda população que foi para a Copa do Mundo e comprou bilhetes de uma empresa concessionária de serviços públicos esteja tranqüila. O plano de contingenciamento que está sendo estudado, acompanhado e reformulado, a cada passo tem que ser ágil e capaz de atender as pessoas.
O que não desejamos que aconteça é que a Varig venha a falir, mas se isso ocorrer, paciência. As pessoas vivem e as pessoas morrem, assim também as empresas. Se é possível salvá-la, vamos tentar salvá-la.
Interatividade:
Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história. Participe do fórum
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast